Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
sexta-feira, 6 de maio de 2011

Meu bom José




Por que meu bom José, você foi se apaixonar pela moça bonita, sarada de pernas bem torneadas? Ela que tem coração cheio de músculos e que suas veias não irrigam a sensibilidade do amor. O bater do coração marca apenas a razão da conquista de bens sem nenhum outro sentido.
Por que meu bom José, o amor lhe cegou a tal ponto que não pode ver que ela não te beija como um dia já beijou? Por que seus olhos não quiseram ver os segredos do passado que vieram entrelaçados a ela e nem um pouco escondidos de você?
Por que meu bom José, você se apaixonou por ela mesmo podendo ter se apaixonado por Sarah, por Beth até mesmo por Maria? A moça sarada, de pele rosada, de olhar marcante, que traz em seu coração gelado apenas o amor da carne sem o sentimento da alma, te seduz, te envolve  e te domina.  Será isso amor meu bom José?
Se perguntar a razão, ela diria não. Só você amou meu bom José. Sendo assim, não houve amor. Não se entristeça caso a veja beijando outro como ela te beijou.  Se ela não sentir a mesma dor que você, se festejar mesmo sem te ver. Quando você a recolher no silêncio de sua alma, não importa se ela teve outros encontros, outros braços enquanto você resmungava solitário num canto qualquer. Sabe meu bom José, o amor dela talvez não seja para hoje mais sim para o futuro. Um futuro grande.   Onde a poupança for rica, a casa própria for a dos sonhos, o diploma for reconhecido, o carro esteja na garagem. Para isto, ela se fará guerreira. Quase uma máquina. Porque meu bom José, aqui na Terra o amor está vencido, corroído e já perdeu seu sentido.

Você meu bom José, ainda não tem a estrutura para viver com a razão da Terra. Sua alma é sonhadora e o conduz a buscar o amor verdadeiro. Então meu bom José, se vista de esperança. Refaça-se da dor, tire o chapéu que cobre seu rosto, crie um novo sorriso, acenda a luz do seu espírito, pois, isto te fará sábio e saia deste mundo triste no qual se encontra. Se liberte, liberte sua alma para que assim possa viver a felicidade de um amor verdadeiro. RDO

1 comentários:

  1. Meu querido amigo isso me coube direitinho as vezes ficamos cegos com tanto amor que não conseguimos ver a verdade em nossa frente!
    bjs Sol.

    ResponderExcluir