Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Assombração no Peru: Veja 5 pontos turísticos para quem busca um contato paranormal



O Palácio Presidencial




Nossa primeira história de fantasmas é cortesia do ex-presidente Alan García. Em julho passado, García disse ao programa de TV "La Noche es Mia" , que um fantasma pode ser ouvido com frequência correndo pelos corredores do palácio.

Funcionários dizem que há algum tipo de goblin na garagem, muitos deles tiveram de ser tratados de colapsos nervosos.
O palácio fica perto do que já foi o patíbulo da cidade, o que pode ser a origem dos fantasmas. Recentemente, edifícios pré-Incaicos também foram encontrados no porão do palácio em Lima.


La Casa Matusita



A Casa Matusita é uma edificação de aparência comum, amarela, no centro de Lima, no cruzamento de Garcilaso de la Vega e España. No entanto, muitos peruanos afirmam que é mal-assombrada.
A lenda diz que a casa foi cenário de um crime horrível. Um nipo-peruano teria assassinado a família e cometido suicídio, enquanto outros afirmam que um jantar formal se transformou em um massacre após os convidados serem envenenados.
Desde então, os relatos são de que o segundo andar é assombrado, e ninguém é capaz de entrar e manter a sanidade.

Na década de 1960, um repórter de televisão teria enlouquecido depois de entrar no prédio, em um esforço para provar que os que acreditavam estavam errados. O segundo andar permanece supostamente vago.
Os céticos têm outra explicação. Dizem que as histórias de fantasmas foram inventadas pela Embaixada dos EUA, que era localizada ao lado durante o auge da Guerra Fria.

Os diplomatas temiam que alguém se escondendo na casa pudesse espionar a embaixada, e fabricou as histórias para manter as pessoas do lado de fora.

O Navio Fantasma da Amazônia



Há uma história comum contada por pescadores e moradores das aldeias ribeirinhas.Eles falam de um barco que percorre o rio à noite, iluminado.

A bordo, parece haver pessoas vestidas com roupas antigas, bebendo e comemorando (em algumas versões, eles estão participando de uma orgia). Falam uma língua estrangeira que os moradores não reconhecem.
Depois de um tempo, o barco lentamente desaparece no rio, não deixando nenhum vestígio para trás.

A Fortaleza del Real Felipe del Callao


A Fortaleza del Real Felipe del Callao tem uma longa história, e não surpreende que tenha muitas histórias de fantasmas ligadas a ela.
Uma das aparições mais famosas é a "dama de branco" que frequenta a ponte entre a Torre da Rainha e a parte principal da fortaleza.

A figura flutua sobre a ponte, e alguns afirmam que ela é a famosa Perricholi, cujo amante, o vice-rei Manuel de Amat y Juniet, construiu a fortaleza.
Outras histórias se centram nas antigas câmaras de tortura. Muitos visitantes relatam que ouviram gritos agudos, ou sentiram alguém passando por eles. Um guarda ficou aparentemente tão abalado com os acontecimentos paranormais que teria cometido suicídio.


A casa assombrada de Lunahuaná



Lunahuaná é um dos retiros favoritos de fim de semana dos limenhos; um lugar para desfrutar do sol e da vida no campo. No entanto, a sua casa assombrada tem uma reputação muito mais sinistra.
Hoje em dia, a Casa Encantada é uma atração turística menor, localizada em uma colina fora da cidade. No final do século XIX, ela teria sido o lar de um fazendeiro e sua família.Durante a Guerra do Pacífico, um pelotão de soldados chilenos teria massacrado toda a família.
Quando a casa foi recuperada anos mais tarde, os novos ocupantes encontraram todos os tipos de atividade fantasmagórica. Um adolescente de Lima, que entrou na casa teria ficado tão assustado com os fantasmas que fugiu correndo pela estrada e foi atropelado e morto por um carro.

Tradução: Carlos de Castro

0 comentários:

Postar um comentário