Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
sexta-feira, 15 de julho de 2011

Carma, destino ou maldição?

A manifestação de espíritos que se materializam usando corpo físico segue mais ou menos como explica esta matéria da Revista Supernatural. Você acredita? 


Dama de Branco



Histórico: Dama de Branco é o fantasma de uma mulher traída por seu marido que se vingou matando os próprios filhos e cometendo suicídio. Ela retorna como um fantasma que mata homens infiéis. Dama de Branco se materializa para seduzir maridos ou namorados que traem suas mulheres para em seguida matá-los. Ela pode ser repelida por magias ou rituais de proteção contra fantasmas. 

Descrição: A Dama de Branco se apresenta com a forma que tinha em vida, podendo adotar também um aspecto pálido ou vestir roupas brancas e fantasmagóricas. Ela pode apresentar momentaneamente (normalmente quando se enfurece) características que indicam como foi o seu suicídio, como olhos vermelhos e lábios turvos por causa de morte por enforcamento ou pele túrgida e inchada devido à morte por afogamento. 

Dicas de interpretação: A Dama de Branco aparenta ser uma mulher sensual, sedutora e predisposta a fazer sexo. Ela usa a sedução para envolver e ter contato físico com suas vítimas, e então usar o Esmagamento Cardíaco para matá-las.

Poderes: Uma Dama de Branco possui os Numes descritos a seguir. 
Esmagamento Cardíaco: A Dama de Branco tem o poder de parar o coração de um mortal, colocando a mão sobre o peito da vítima e fechando seu punho. Para realizar o Esmagamento Cardíaco, é necessário usar um ponto de Essência para cada ataque e fazer um teste disputado de Poder +  Refinamento contra a parada de perseverança + autocontrole da vítima. Se a vítima perder, ela morre. A Dama de Branco poderá usar o esmagamento cardíaco enquanto tiver pontos de essência remanescentes.

Materialização: Quando se manifesta, a Dama de Branco pode se materializar durante toda uma cena. Use um ponto de Essência e faça um teste de poder + refinamento. Ela irá parecer uma mulher mortal e conseguirá interagir normalmente com o mundo físico (inclusive se comunicando), mas passará a ser afetada por ataques físicos (porém isso apenas serve para afastá-la, mas não consegue destruí-la).

Teleporte: A Dama de Branco pode se teleportar usando um ponto de Essência e fazendo um teste de Poder + Refinamento para cada teleporte. O teleporte possui um raio de 1 km por ponto de Poder que ela possuir, a partir de sua âncora. O teleporte permite assim que o fantasma se afaste
de sua âncora além do limite de distância habitual.

Ponto Fraco: Cada Dama de Branco possui uma trágica história pessoal. Os caçadores precisam descobrir o que aconteceu quando ela era viva, como matou os próprios filhos e a si mesmo, e o que busca na vingança. Para derrotar o fantasma, é preciso levá-lo de volta ao local da tragédia (que normalmente é sua âncora), onde ele poderá encontrar com os fantasmas dos seus filhos assassinados e fazer as pazes com sua própria consciência. Só assim a Dama de Branco deixará suas vítimas em paz.

Aventuras:
- Os PJs podem investigar a morte ou o desaparecimento de vários homens de uma região, todos com uma característica em comum: costumam trair suas companheiras.
- A Dama de Branco pode ser um parente de um dos PJs que agora busca   vingança contra seu marido mortal.
- Um dos PJs pode ser um mulherengo e a Dama de Branco está atrás dele.

Dama de Branco para Daemon 
Aprimoramentos: Corpo Espíritual: A entidade é completamente imune a qualquer ataque físico quando está invisível. Imunidade Relativa a Ataques Físicos: A entidade pode ser atingida se materializada, porém, não sofre danos permanentes de ataques físicos quando se materializa. Se seus PVs chegarem a zero, ela simplesmente desaparece por 1d6 rodadas para retornar logo em seguida completamente recuperada.

Teleporte: A entidade pode se teleportar uma vez a cada duas rodadas. 
Ataques Especiais: Esmagamento Cardíaco: Uma vez a cada 2 rodadas a entidade pode matar se conseguir colocar sua mão sobre o peito da vítima e esta não passar em um teste de resistência de WILL.

0 comentários:

Postar um comentário