Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
quinta-feira, 7 de abril de 2011

Um dia de luto.




Por que mostrar em horários nobres da televisão coisas ruins que só geram mais coisas ruins? Por que tanto sensacionalismo? Essa guerra santa que mistura fé e religião com terrorismo, só aguça o mal. Seres de alma pobre que acreditam que se tornando homens bomba matando seus próprios irmãos, eles sonham ganhar vida eterna. Temos que pensar. Será que não é a influência de pessoas ruins que se tornaram ícones do mal na história tais como, Bin Laden, Hitler e o próprio Judas. Talvez sejam estes modelos de lixo humano que influenciam, que possuem, e que acabam transformando pessoas em objetos do mal.
    Hoje acordei e agradecia a Deus por mais um dia de vida, mais foi só eu ligar a televisão no noticiário que minha alegria se perdeu. Senti que minha alma estava de luto. Eu vi que não conseguia e nem poderia entender o que se passava diante de meus olhos. A TV mostrava uma multidão em frente a uma escola, pois um homem havia atirado e matado dez crianças e depois se matou. Segundo sua irmã adotiva, Roselane , Wellington de 24 anos, tinha ligações muito fortes com o Islamismo e quase não saía de casa, tendo tendência a práticas terroristas.                                 
    Porque um rapaz tão jovem deixou-se transformar  num lixo humano. Quais foram as influências deste jovem rapaz? Será que os fatos  como os ataques de 11 de setembro, chacinas? Dizimações como as feitas pelo poder do nazismo, fascismo? Será que é tão difícil para os homens entender que guerras nunca tiveram e nunca terão benefícios? Que isso tudo só traz mais e mais tristeza, desgaste, infelicidade para a humanidade?
Este ato cometido hoje, nesta escola pelo jovem Wellington só poderá ser perdoado pelo amor maior do criador Deus. É um ato que nem eu nem você nem nenhum ser humano tem a grandeza, a luz de ao menos compreender, que dirá de perdoar.
    Os corpos de inocentes caíram ao chão. Os espíritos destas crianças que foram assassinadas perderam suas matérias, seus veículos condutores para poder resgatar seu carma, muito antes de saber o que significava.
O homem que hoje saiu de si e se deixou ser tomado pelo mal, que jogou fora sua chance de morar na casa do Pai. Agora seu espírito se encontrara na escuridão.
    Neste momento só peço a Deus conforte os pais e familiares destas crianças.

1 comentários:

  1. AMIGO: Hoje o dia está terrível, terremotos atingiram México e Japão, Chacina no Rio e ameaça de nova tsunami no Japão.
    Sabemos que os espíritos destas crianças estão amparados pela misericórdia de Deus; e, como cristãs e espíritas devemos pedir ao Pai tb, pelo assassino.Ele perdeu a chance de evoluir nesta ecarnação, de caminhar na luz,plantou e sua colheita obrigatoriuamente deverá ser bastante penosa,mas que seja ele tb socorrido e colocado diante da monstruosidade praticada nesta vida, que Deus conceda oportunidades de evolução, talvez em outro mundo, já que no nosso talvez\ não haja mais tempo. 2012 que nada irmão...estamos vivendo os momentos finais deste periodo da Humanidade, ou entendemos isso ou o Universo continuará nos cobrando.
    Deus nos proteja e tenha misericórdia de todos nós.
    Que sejam sempre de muito AMOR todos os nossos PENSAMENTOS,PALAVRAS E AÇÕES.
    BJUS Talme Cravo

    ResponderExcluir