Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sobrenatural


                                     

A vida imita a arte
No século 19, o famoso escritor de histórias assutadoras, Edgar Allan Poe escreveu um livro chamado “A narrativa de Arthur Gordon Pym”.
O texto narrava a história de quatro sobreviventes de um naufrágio que estavam num barco à deriva por vários dias, até que no auge da fome e do desespero, resolvem matar e comer um jovem marinheiro chamado Richard Parker.
Alguns anos mais tarde, em 1884 o pequeno veleiro Migonette foi encontrado à deriva com apenas quatro sobreviventes, que estiveram no pequeno barco aberto durante muitos dias.
Após acabarem os suprimentos e deseperados os homens fizeram um pacto e decidiram comer um jovem marinheiro. Seu nome? Richard Parker.
Teria Edgar Allan Poe feito algum tipo de previsão do futuro sem querer?


                                     


Dois irmãos duas mortes, duas horas de diferença
Em 2002, dois jovens irmãos gêmeos de sete anos de idade foram mortos por poucas horas de diferença na mesma estrada da Finlândia. O primeiro dos jovens morreu quando foi atingido por um caminhão enquanto pedalava sua bicicleta, a 600 km ao norte da capital, Helsinki.
O menino morreu a apenas 1.5km do lugar onde seu irmão morreu, trágicamente da mesma forma. A policial Marja-Leena diz que nunca viu algo igual. Acidentes assim são relativamente possíveis, embora a estrada não seja tão movimentada, mas quando ela viu que eram dois irmãos gêmeos, idênticos, morrendo de modo também idêntico, no mesmo lugar, seus cabelos arrepiaram. (Fonte: BBC News)


                                         


Três tentativas de Suicídio. Impedidas pelo mesmo monge
Joseph Aigner era um bem conhecido pintor retratista austríaco do século XIX.
O problema é que Joseph acabou tendo uma vida infeliz, o que o levou a tentativa de cometer suicídio. Sete vezes.
Na primeira vez, ela era jovem com 18 anos e tentou se enforcar, mas foi impedido por uma súbita aparição de um monge Capuchinho.
Quando tinha 22 anos, ele tentou enforcar-se novamente, mas foi novamente salvo do ato pelo mesmo monge. Oito anos depois, Joseph foi sentenciado a morte por suas atividades políticas. MAis uma vez o monge o salvou, quando este interviu, apelando à justiça e assim conseguiu substituir sua pena de morte.
Quando tinha 68 anos, Joseph finalmente conseguiu seu intento, atirando contra a própria cabeça. A cerimônia de funeral de Joseph foi conduzida pelo mesmo monge, um homem a quem Aiger nunca soube o nome.
(Fonte: Ripley’s Giant Book of Believe It or Not!)

0 comentários:

Postar um comentário