Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
domingo, 11 de dezembro de 2011

Catástrofes estão relacionadas a carmas individuais e coletivos?


Um tragédia nacional, como tsunamis, pode servir de pretexto para esgotar mau carma



O nascimento de uma pessoa nesta ou naquela nação se deve a certos princípios relacionados à sua própria evolução e às características individuais e coletivas que lhe cabem. Dessa forma, seu carma individual é vivenciado conforme suas necessidades neste ou naquele meio ambiente.


Partindo do pressuposto que os nossos débitos cármicos precisam passar por uma série de acontecimentos, uma tragédia nacional, como terremotos e tsunamis, pode servir de "pretexto" para esgotar certa quantidade de mau carma que não seria possível em acontecimentos "normais" de nosso dia a dia. Ou seja, em um momento de catástrofe, como temos visto com certa frequência nos últimos tempos, é possível esgotar uma quantidade de carma que só conseguiríamos através de muitas vidas.


Quando uma pessoa precisa viver uma tragédia em meio a uma catástrofe, não há nenhuma intervenção que o possa salvar. A partir de seu desenvolvimento, de encarnação em encarnação, as características individuais de uma alma atraem-no para certa nação. Como podemos perceber existem vários tipos de carma envolvidos em nosso destino: o pessoal ou individual, o familiar, o coletivo e, ainda, o planetário. Os detalhes que envolvem o carma coletivo são extensos demais para serem explicados em um simples trabalho como este, e certamente eu mesma não saberia me aprofundar o suficiente para tal explicação. Dentro dos estudos já feitos sobre o assunto, podemos entender algumas coisas, inclusive já escritas por mim em trabalhos passados.


Já falei para vocês há algum tempo sobre formas de pensamento e é sabido que quando criamos formas de caráter destrutivo elas se unem a forças com o mesmo caráter energético, ou seja, essa energia adquire uma força tão grande que é projetada no plano físico em forma de guerras, revoluções e acidentes de toda espécie que vem de encontro com o carma individual e coletivo das pessoas envolvidas nessa mesma vibração.


Por exemplo: os pensamento carregados de ódios, ressentimentos e vingança estão relacionados com assassinatos. As almas que se encontram no baixo astral, acabam por reforçar essa tendência unindo ainda mais negatividade àquelas já existentes, aumentando o número de assassinatos. Podemos dizer que nossos maus pensamentos e nosso desequilíbrio podem causar devastações que se propagam no campo magnético individual e planetário. Quando devíamos, através de nossa energia criadora, colaborar com o Plano Divino continuamos, através de ações, pensamentos e palavras destrutivas, atrapalhando os poderes criadores da natureza em direção ao Grande Esquema Divino de paz e amor sobre a Terra.  
 Por Eunice Ferrari

0 comentários:

Postar um comentário