Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
terça-feira, 7 de junho de 2011

Carma, destino ou maldição?

                                                    Bélmez de la Moraleda
                                           


Uma casa de uma rua em Bélmez de la Moraleda, Espanha, recentemente ficou muito famosa graças a rostos misteriosos que começaram a aparecer no chão. A estrada Real 5 se tornou uma atração popular para turistas de fantasmas, já que as faces aparecem freqüentemente, e podem ser facilmente fotografadas. As aparições em Bélmez começaram em 23 de Agosto de 1971, quando María Gómez Cámara viu um rosto aparecer no piso de cimento da cozinha. Seu marido pegou uma picareta e destruiu o rosto. Logo, outra face apareceu. Uma escavação, feita abaixo do local da casa, revelou restos humanos, que foram removidos. A imagem acima é um dos rostos.

O nome desse aprazível lugar é Belmez de la Moraleda, situado nas proximidades da Serra Mágina, a 40 quilômetros da cidade de Jaén. Foi exatamente aqui, em uma casa pertencente a Juan e Maria Pereira, quando em uma agradável tarde do verão de 23 de agosto de 1971 algo verdadeiramente espantosa aconteceu: Maria cozinhava rotineira e tranqüilamente quando, bem junto ao seu fogão, uma estranha mancha surgira no chão:





imagem 


imagem

 E essa estranha "mancha" pouco a pouco ia adquirindo os contornos muito bem definidos que lembravam uma face humana!

                                                        imagem

Julgando se tratar de uma mera coincidência, os assustados moradores trataram de restaurar o piso. Porém, logo depois outras coisas mais apavorantes iam surgindo por todos os lados da casa! Miguel, o filho do casal, contratou um pedreiro para escavar o solo de modo a tentar localizar a fonte de tão insólito problema. Julgando que iriam encontrar velhos quadros enterrados, que de algum modo pudessem fazer aflorar tais imagens, em apenas um buraco com 2,80 metros de profundidade por 1,50 de diâmetro se depararam com numerosos ossos humanos enterrados! 

                                                      imagem

Pesquisando melhor, descobriu-se que não só aquela casa como também toda as demais da redondeza tinham sido edificadas sobre um antigo cemitério originário do Século XIII. E enquanto isso o bizarro fenômeno continuava com maior intensidade! Logo, as especulações aumentavam: fantasmas? Maldições? Mensagens do além? Projeções de uma outra dimensão? Interações do telurismo que, de certa forma, teriam estampado as exsudações dos cadáveres que ali foram sepultados há séculos? Nunca ninguém o soube! 

                                                     imagem

O fato é que, especulações à parte, essas coisas assustadoras literal e inexplicavelmente brotavam do chão e até mesmo das paredes da casa! 
                                           
                                                    imagem

 E de nada adiantou a tentativa da família de recobrir todo o chão da casa com uma nova camada de cimento! O fenômeno - sempre com uma perfeição de detalhes absoluta - persistia de maneira simplesmente implacável. E as Faces de Belmez logo atraíram a atenção dos moradores do local, forçosamente chegando ao conhecimento da Imprensa e dos pesquisadores. 
                                  
                                                   imagem


        Repare bem nessa coisa aterrorizante e, por sinal, sinistra. Além disso, simultaneamente, manifestava-se nesse local das aparições o chamado fenômeno da Psicofonia: vibrações não-identificadas, sons inaudíveis e abafados que pareciam vozes - os quais chegaram a ser gravados pelos pesquisadores e vários vizinhos da tal casa. A residência em que tais fenômenos ocorriam era situada no número 5 da rua. Já na casa ao lado, precisamente a de número 3, por muito tempo também se manifestou o angustiante fenômeno dos Poltergeist - também denominado RSPK (Psicocinésia Recorrente Espontânea), por sua vez um outro estonteante mistério que envolve a total violação dos princípios balísticos, através do qual os objetos de uma casa deslocam-se sozinhos, cruzando o ar em velocidade incrivelmente baixa e além de tudo descrevendo trajetórias curvas impossíveis. Isso sem contar as pedras que voam e atingem as casas, cadeiras, camas e demais objetos violentamente partidos ou incendiados, e assim por diante! 
                                                                                 
O certo é que todo o mundo foi sacudido pelos acontecimentos insólitos de Belmez. Pesquisadores em geral (foto), parapsicólogos, jornalistas, representantes de várias religiões e um grande número de curiosos realizaram inúmeros estudos e múltiplas experiências naquela casa assombrada pelas persistentes imagens que surgiam como que do nada, da noite para o dia, se multiplicando cada vez mais. Inúmeras teorias tentaram justificar o intrigante fenômeno, porém nunca se chegou a uma verdadeira conclusão que pudesse entendê-lo, ou sequer explicá-lo. Como sempre, os céticos também "meteram a sua colher" no assunto, chegando mesmo a dizer que tudo não passava de "uma simples fraude". Alguns deles, prosaicamente, afirmaram que essas imagens teriam sido produzidas pela família mediante o emprego de vinagre, fuligem e detergentes caseiros (?!). 

                                     imagem

Convenhamos que para realizar "fraudes" deste tipo o suposto autor teria que ser um verdadeiro artista para fazer brotar imagens tão perfeitas do solo e das paredes. Enfim, e sem qualquer dúvida, tal assunto merece mesmo entrar com louvor para a nossa galeria "fraudes muito bem feitas para serem "fraudes", não? Quanto a nós - como sempre e simplesmente - apresentamos os fatos e, em última análise, você, Prezado Visitante, veja as imagens e  decida: Carma, destino ou maldição?

0 comentários:

Postar um comentário