Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
sexta-feira, 29 de junho de 2012

Sobrenatural


                                     

A vida imita a arte
No século 19, o famoso escritor de histórias assutadoras, Edgar Allan Poe escreveu um livro chamado “A narrativa de Arthur Gordon Pym”.
O texto narrava a história de quatro sobreviventes de um naufrágio que estavam num barco à deriva por vários dias, até que no auge da fome e do desespero, resolvem matar e comer um jovem marinheiro chamado Richard Parker.
Alguns anos mais tarde, em 1884 o pequeno veleiro Migonette foi encontrado à deriva com apenas quatro sobreviventes, que estiveram no pequeno barco aberto durante muitos dias.
Após acabarem os suprimentos e deseperados os homens fizeram um pacto e decidiram comer um jovem marinheiro. Seu nome? Richard Parker.
Teria Edgar Allan Poe feito algum tipo de previsão do futuro sem querer?


                                     


Dois irmãos duas mortes, duas horas de diferença
Em 2002, dois jovens irmãos gêmeos de sete anos de idade foram mortos por poucas horas de diferença na mesma estrada da Finlândia. O primeiro dos jovens morreu quando foi atingido por um caminhão enquanto pedalava sua bicicleta, a 600 km ao norte da capital, Helsinki.
O menino morreu a apenas 1.5km do lugar onde seu irmão morreu, trágicamente da mesma forma. A policial Marja-Leena diz que nunca viu algo igual. Acidentes assim são relativamente possíveis, embora a estrada não seja tão movimentada, mas quando ela viu que eram dois irmãos gêmeos, idênticos, morrendo de modo também idêntico, no mesmo lugar, seus cabelos arrepiaram. (Fonte: BBC News)


                                         


Três tentativas de Suicídio. Impedidas pelo mesmo monge
Joseph Aigner era um bem conhecido pintor retratista austríaco do século XIX.
O problema é que Joseph acabou tendo uma vida infeliz, o que o levou a tentativa de cometer suicídio. Sete vezes.
Na primeira vez, ela era jovem com 18 anos e tentou se enforcar, mas foi impedido por uma súbita aparição de um monge Capuchinho.
Quando tinha 22 anos, ele tentou enforcar-se novamente, mas foi novamente salvo do ato pelo mesmo monge. Oito anos depois, Joseph foi sentenciado a morte por suas atividades políticas. MAis uma vez o monge o salvou, quando este interviu, apelando à justiça e assim conseguiu substituir sua pena de morte.
Quando tinha 68 anos, Joseph finalmente conseguiu seu intento, atirando contra a própria cabeça. A cerimônia de funeral de Joseph foi conduzida pelo mesmo monge, um homem a quem Aiger nunca soube o nome.
(Fonte: Ripley’s Giant Book of Believe It or Not!)

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Xô, uruca! Famosos procuram pai de santo em busca de prosperidade


Nicole Bahls (Foto: Divulgação)Nicole Bahls e Robério de Ogum (Foto: Divulgação)
Nem sempre a vida é um mar de rosas. E quando as dificuldades aumentam, cada um busca forças onde pode. Com os famosos não é diferente. De acordo com uma fonte do EGO, muitos artistas procuram o espiritualista Robério de Ogum para se consultar e pedir conselhos em momentos difíceis.
Procurado pelo EGO, o pai de santo confirmou que atende muitas celebridades e contou algumas histórias. Confira:

Priscila Fantin (Foto: Denise Ricardo / Divulgação)Priscila Fantin
Priscila Fantin:
"Nosso primeiro encontro aconteceu no aeroporto, no final de 2010, e eu quase caí da escada rolante porque senti que ela estava muito carregada. Fiquei transtornado pela influência ruim que estava em cima dela e comentei com sua empresária. Logo depois, ela me procurou para falar de seu relacionamento conturbado com o Renan Abreu, na época seu namorado. Expliquei a ela que isso era um carma na vida dela e que não adiantaria se separar dele, pois teriam um relacionamento complicado mesmo. Eles precisam viver isso. Já até recebi os dois juntos para uma consulta quando eu ficava hospedado no hotel Sheraton, no Rio. Logo depois, ela engravidou e eles não se separaram".
Sthefany Brito (Foto: Ag News)Sthefany Brito
Sthefany Brito:"Estive com a Sthefany algum tempo depois de ela voltar ao Brasil. Ela me falou que estava muito preocupada em retomar a carreira e que estava muito aflita e ansiosa por conta do processo judicial com o ex-marido. Disse a ela que tivesse calma pois o resultado final seria favorável. O Alexandre Pato é um carma dela e expliquei que ela sofria uma interferência muito forte do mundo material, com pessoas que rodeavam ele. Esse encontro deles tinha que acontecer. Disse ainda que futuramente eles poderiam reatar o casamento".
Paparazzo Fabiana BBB 12 (Foto: Marcos Serra Lima/Paparazzo)Fabiana
Ex-BBB Fabiana:
"O marido dela (o cantor sertanejo Roby) me procurou antes de ela entrar no BBB. Ele pediu que rezasse para que ela pudesse arrumar algo legal, que desse mais visibilidade. Ela é uma pessoa que tem um campo espiritual muito bom e conseguiu o que queria".

 
Carol Castro (Foto: Leotty Jr./Agnews)Carol Castro
Carol Castro:
"Quando conversei com a Carol, ela estava em um momento muito indeciso em relação à carreira. Queria ter mais respostas sobre seu campo profissional e pedi que ela tivesse calma, que tudo se resolveria. Pouco tempo depois, os caminhos dela se abriram e ela teve um grande destaque no também carnaval do Rio".
 
Simone Soares em festa no Rio (Foto: Isac Luz/ EGO)Simone Soares
Simone Soares:
"Me procurou no início de 2012 porque queria dar um salto em sua carreira, queria mais destaque como atriz. O marido dela (diretor Mário Meirelles) também foi consultado. Essa é uma família muito protegida espiritualmente e tem tudo para ter sucesso. Vi que ela conseguiu um papel de destaque em 'O Astro', como ela queria".
Simone Soares procurou o site EGO para dizer que não conhece o pai de santo Robério de Ogum. "Deve ter havido algum engano. Não conheço essa pessoa e nunca me consultei com ele. Respeito todas as religiões, mas frequento o Lar de Frei Luis há dois anos. Acredito, sim, que exista muita coisa ruim, inveja, olho gordo, mas posso garantir que não conheço essa pessoa. Não achei isso bacana"
 
Nicole Bahls (Foto: Alex Dantas / Diferente Agência de Imagens)Nicole Bahls
Nicole Bahls:
"Nicole me procurou em setembro de 2011. Ela estava muito angustiada. Havia sido espiritualmente bombardeada e eu identifiquei o problema. Conversei sobre isso com ela e comecei a trabalhar em cima disso. Foi feito um 'trabalho do mal' para desandar a vida dela por uma pessoa de dentro da emissora em que ela trabalhava e o importante naquele momento era deixá-la bem"
Vanderlei Luxemburgo (Foto: Jeferson Ribeiro/AgNews)Vanderlei Luxemburgo
Vanderley Luxemburgo:
"Trabalhamos juntos de 1988 a 1998. Depois voltei a trabalhar com ele em 2011, quando ele foi para o Flamengo. Sempre trabalhei a parte espiritual dele, em busca de prosperidade no futebol e conquista de grandes títulos".

 
Ana Moser (Foto: Twitter/Reprodução)Ana Moser
Ana Moser:
"Ela me procurou no início de 1996, depois que teve uma contusão muito séria no joelho, e vivia um momento de muita insegurança. Ela chegou a fazer uma cirurgia espiritual, que não foi comigo, mas estava muito fraca no que se refere ao campo magnético. Fizemos uma trabalho baseado em muita reza e logo depois ela se recuperou e pôde jogar nas olimpíadas de Atlanta".

terça-feira, 26 de junho de 2012

A bala que encontrou sua vítima 20 anos depois de disparada


                           
Henry Ziegland acabou tendo um destino tão cruel quanto incomum. O ano era 1883 e Henry acabara de despedaçar o coração de sua namorada, a quem Ziegland, então um galanteador jovem, havia prometido casamento em troca de certos favores sexuais que naquele tempo, não eram dignos de uma jovem honrada donzela vitoriana.
Desesperada, por perder seu amor e sentindo-se iludida e usada, a jovem cometeu o suicídio.
Em uma crise de ódio pela perda da irmã, o irmão da moça, resolveu lavar a honra da família e da menina. Ele procurou Ziegland e o atacou, atirando nele em seguida.
O irmão, acreditando ter assassinado o ex-cunhado desesperou-se ao imaginar que a pena para assassinato naquele tempo era a forca, além da desonra completa da família. Em uma atitude ainda mais impensada, ele virou a arma contra a própria boca e puxou o gatilho. Um estrondo se seguiu e tudo escureceu.
O silêncio pairou na pequena mata aos fundos da casa da família de Ziegland. Dois corpos jaziam no chão. Foi quando um deles subitamente se moveu. Era Ziegland. A bala por um milagre havia transpassado sua bochecha e encravado numa árvore.
Ao perceber o que havia acontecido, Ziegland sentiu-se um felizardo.
Após o triste episódio com a família da moça tendo que efetuar dois enterros com suicídios na família, Ziegland começou a sentir-se mal por ter causado tamanha desgraça. Sempre que ele passava pela árvore, via o buraco da bala e sofria, relembrando suas falsas promessas para a moça e sua luta com o jovem e intempestuoso rapaz, que no fundo, só queria saber a razão daquilo.
A árvore era enorme, e por mais que ele a evitasse, ela sempre estava lá, aos fundos da casa, a importunar-lhe as memórias.
Muitos anos passaram-se e Ziegland resolveu terminar com aquilo. Ele resolveu cortar fora a árvore. Só que seu tronco era tão grande, que a tarefa lhe pareceu impossível.
Foi quando uma idéia brilhante ocorreu. Ele comprou algumas bananas de dinamite e resolveu mandar a árvore pelos ares. Contratou então dois rapazes especializados em demolição com dinamite.
Ziegland só queria se livrar daquele sofrimento psicológico e então optou por acompanhar de perto a demolição da árvore e suas lembranças ruins.
Os rapazes instalaram a dinamite ao longo de uma volta do tronco da pesada árvore. Desenrolaram o pavio e ficaram a uma distância segura.
Ziegland deu uma última olhada para a enorme árvore e a sua mente voltou ao dia em que tentaram matá-lo sem sucesso sob ela.
Tentando livrar-se das memórias ruins, ele então fez um gesto de positivo para os rapazes, que acionaram o detonador. Assim que o detonador tocou a base de metal, uma explosão seca aconteceu e fumaça surgiu ao redor da árvore.
A enorme árvore tombou.
Ziegland também tombou com um buraco na testa.
Ao explodir a árvore, o projétil, que 20 anos antes havia atravessado a bochecha dele se alojando no tronco foi novamente disparado. Desta vez atingindo em cheio seu destino, embora com alguns anos de atraso.
(Fonte: Ripley’s Believe It or Not!)

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Maldição dos Braganças


                                                               
                                        
A Maldição dos Braganças é citada em diversas crônicas a respeito das antigas famílias reinantes do Império do Brasil (1822-1889) e do reino de Portugal (1139-1910) e portanto, também do império ultramarino português.

A "maldição"  iniciou-se no reinado de Dom João IV, no século XVII, quando o monarca teria agredido um frade franciscano aos pontapés após este ter-lhe implorado por esmola. O frade, em resposta, rogou uma praga ao rei, dizendo que jamais um primogênito varão dos Braganças viveria o bastante para chegar ao trono.

De fato, a partir de então, todos os primogênitos varões daquela dinastia morreram antes de reinar.

Um século após a maldição, Dom João VI e Dona Carlota Joaquina de Bourbon, rei e rainha de Portugal, tentaram revertê-la, fazendo visitas anuais aos mosteiros franciscanos de Lisboa e Rio de Janeiro, sem resultados, no entanto. Coincidentemente, com raras exceções, os primogênitos dos ramos reais dos Braganças apenas deixaram de morrer quando a família perdeu a soberania tanto em Portugal quanto no Brasil.

Supostas vítimas:

Em Portugal

- Dom Teodósio (1634–1653) – primogênito do próprio Dom João IV, morto aos dezenove anos de idade, deixou a sucessão da coroa a seu irmão Dom Afonso VI, o qual, morrendo sem descendentes directos, transmitiu a coroa a seu irmão Dom Pedro II de Portugal;
- Dom João (1688) – primeiro príncipe deste nome, primogênito de Dom Pedro II de Portugal, abriu caminho ao trono para o segundo João, que reinou como Dom João V;
- Dom Pedro (1712–1714) – primeiro varão de Dom João V, irmão mais velho do rei Dom José I. Este teve apenas filhas, da qual Dona Maria I, a primogênita, assume o trono;
- Dom José (1761–1788) – primogênito de Dona Maria I e do rei Dom Pedro III, dando lugar, após sua morte, ao futuro rei Dom João VI;
- Dom António Pio (1795–1801) – primogênito de Dom João VI, morreu aos seis anos de idade, abrindo caminho para o futuro Dom Pedro I;
- Dom Miguel (1820) – primogênito de Dom Pedro I, abrindo caminho para a ascensão de D. Maria II ao trono português e de Dom Pedro II ao trono brasileiro;
- Dom Luís Filipe (1887-1908) – primogênito de Dom Carlos I, assassinado juntamente com seu pai, em 1 de fevereiro de 1908. O crime precipitou a queda da monarquia portuguesa, em 5 de outubro de 1910.

No Brasil
A praga continuou a agir até mesmo após a separação dos tronos do Brasil e de Portugal (1822):
- Dom Afonso Pedro (1845–1847) – primogênito de Dom Pedro II, morreu em 1845 com menos de dois anos de idade, fazendo herdeira sua irmã Dona Isabel. Muitos apontam a falta de um herdeiro masculino como uma das causas pela queda da monarquia no Brasil, pelo que a ascensão de um aristocrata estrangeiro, ainda que consorte da futura imperatriz, acirrava ânimos nacionalistas.

                                                

Curiosidades:

Graças à origem da maldição, todos os primogênitos que morreram ao longo do período da monarquia brasileira foram enterrados no Convento de Santo Antônio, de frades franciscanos, como se estivessem sendo dados como penhor de arrependimento pela agressão de seu antepassado.
Os frutos de alguns relacionamentos extraconjungais de D. Pedro I acompanharam a coincidência. Foi o caso de seu primeiro filho com a marquesa de Santos, natimorto, e de Pedro, seu primogênito com Noémi Thierry, morto antes de completar um ano. Ainda, com a uruguaia María del Carmen García teve uma criança natimorta.
Apesar da maldição dizer respeito aos primogênitos varões, algumas varoas também foram "vítimas" dessa infeliz coincidência. Foi o caso de Dona Luísa Vitória, primogênita de Dona Isabel, princesa imperial do Brasil, natimorta em 1874. Pode-se considerar o mesmo de D. Maria Amélia, primogênita de D. Pedro com sua segunda esposa, D. Amélia. A princesa brasileira morreu aos 21 anos, de tuberculose, quando já era noiva do futuro Maximiliano do México.

Dom Pedro V, primogênito de Dona Maria II, foi uma das exceções à maldição durante a monarquia em Portugal, sagrando-se rei aos dezesseis anos, em 1853. Contudo, morreu alguns anos depois, em 1861, aos vinte e quatro anos, de febre tifoide. Passa a coroa para seu irmão Dom Luís I.
Dom Carlos I, primogênito de Dom Luís I, foi também outra exceção à maldição durante a monarquia em Portugal, tendo todavia sido assassinado juntamente ao seu primogênito, Dom Luís Filipe, em 1908, aos quarenta e cinco anos.
Dom Pedro Augusto, príncipe de Saxe-Coburgo-Gota, primogênito da infanta Dona Leopoldina, princesa do Brasil, foi pretendente ao trono brasileiro até 1891, quando finalmente a princesa imperial, Dona Isabel, deu à luz um filho. Apesar de ter sido uma exceção à maldição durante a monarquia, o "príncipe maldito" acabou por desenvolver doença mental de fundo psicótico, tentou o suicídio e acabou por morrer, solteiro, em um sanatório de Viena em 1934, aos sessenta e oito anos.

Pós-monarquia:

Ainda em relação a Dona Isabel, seu varão primogênito, Dom Pedro de Alcântara, não chegou a morrer prematuramente, mas renunciou a seus direitos dinásticos. Seu irmãoDom Luís Maria Filipe foi nomeado príncipe imperial do Brasil, mas não pôde ascender à condição de imperador de jure, pois morrera pouco tempo depois devido a um grave reumatismo ósseo contraído durante sua participação em trincheiras, na Primeira Guerra Mundial. Assim, o título de chefe da casa imperial do Brasil passou ao primogênito deste, Dom Pedro Henrique, após a morte de Dona Isabel.
Com relação aos descendentes de Dom Miguel II, foi seu terceiro filho varão, primeiro do segundo casamento, Dom Duarte I, quem assumiu a chefia desse ramo dinástico, tendo seus irmãos mais velhos renunciado a seus direitos sucessórios. Curiosamente, nota-se que a descendência deste ramo dos Braganças, herdeira de Dom Miguel I, segundo filho varão de Dom João VI, é tida por muitos, atualmente, como a pretendente legítima ao trono de Portugal. Para estes, a descendência do filho varão mais velho de Dom João VI, os herdeiros de Dom Pedro IV, está extinta.
Dom Pedro Luís, filho primogênito de Dom Antônio e quarto na linha de sucessão ao trono brasileiro, desapareceu no Oceano Atlântico devido ao acidente do Voo Air France 447, em 31 de maio de 2009.

domingo, 24 de junho de 2012

Padre nega Eucaristia à criança autista no RS


A decisão de um padre de Bom Princípio, no Rio Grande do Sul causou revolta entre os moradores do município de 11,8 mil habitantes no último domingo (17). O pároco negou a primeira comunhão a um adolescente autista de 13 anos, que receberia a eucaristia juntamente com outras 34 crianças na Paróquia Nossa Senhora da Purificação. A família está inconformada com a atitude do sacerdote, que afirma não ter sido movido pelo preconceito. De acordo com a mãe, Maria Silvani Maldaner, de 41 anos, o menino já estava na fila que se formava no interior da igreja quando o pároco disse que não iria deixar o garoto participar do ritual.
"O padre passou reto por mim e disse que meu filho não faria a primeira comunhão. Mas o guri já estava treinado, ele queria muito isso. Tu sabes o que é ter de segurar a mão de uma criança que ia receber Jesus e não vai por causa de um pároco?", lamenta a Silvani. O garoto, batizado pela Igreja Católica, participou das aulas de catequese junto com outras crianças na paróquia. A festa para o menino já estava preparada, e cerca de 90 pessoas haviam sido convidadas.
O padre Pedro José Ritter se defende e diz que a Igreja dispensa necessidade do rito da eucaristia em casos como esse. Ele chegou a ensaiar normalmente com o menino uma semana antes da cerimônia, que teria se negado a receber a hóstia. O sacerdote afirma que o adolescente não estava preparado para entender o sentido da comunhão. "Não posso abrir a boca dele com força e largar um pedacinho da hóstia lá dentro. Tem de ser um ato livre e espontâneo", sustenta.
A mãe, muito religiosa, treinou o filho durante quatro meses para a ocasião devido ao grau elevado de autismo sofrido por ele. Mesmo assim não conseguiu fazer o menino aceitar a hóstia durante o ensaio. A atitude do sacerdote, no entanto, segue sendo criticada pela população e gerou um debate nas redes sociais. A situação envolvendo o padre e o garoto autista será analisada pelo bispo da diocese de Montenegro, Dom Paulo de Conto.

Padre alega que menino não está preparado para assimilar o sentido do ritual (Foto: Alexandre dos Santos/RBS TV)
Padre alega que menino não está preparado para assimilar o sentido do ritual (Foto: Alexandre dos Santos/RBS TV)
Mãe e pai ficaram revoltados com atitude tomada pelo padre (Foto: Alexandre dos Santos/RBS TV)
Mãe e pai ficaram revoltados com atitude tomada pelo padre 
sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pe. Gabriele Amorth, O Último Exorcista


O bairro de Garbatella, em Roma, tecnicamente pode ser classificado como “conjunto habitacional”, mas parece uma versão italiana de uma vila britânica arborizada. O Rei Vitor Emanuel III fundou a colônia em 1920 para acomodar 50 mil trabalhadores rurais que migraram para Roma. Assim como o resto da cidade, Garbatella tem uma quantidade impressionante de gatos vira-lata. Mesmo assim, quando um deles atravessou o meu caminho em frente ao escritório de Don Gabriele Amorth, o “presidente honorário vitalício” da Associação Internacional de Exorcistas, tive a impressão que foi um sinal divino. Não baixe a guarda. O diabo está em em toda parte.
Endurecido e debilitado pela luta de um quarto de século contra o próprio Satanás, Don Amorth, de 86 anos, está abatido. Recentemente ele foi hospitalizado, sua audição e sua mobilidade estão comprometidas. Mesmo assim, ele teve disposição – ou insensatez, dependendo do ponto de vista – de aparecer no jornal local alguns dias antes da minha visita para dizer que bons católicos não devem ler ou assistir nada relacionado ao Harry Potter (ele diz que isso leva ao Satanismo, claro) e não devem praticar ioga, porque “você pensa que está fazendo por causa do alongamento, mas, na verdade, ela leva ao Hinduísmo”. Esse é um homem que, em seu livro Memórias de Um Exorcista: A Minha Vida em Guerra Com Satanás, alegou que “o próprio diabo, falando através de uma mulher possuída, ameaçou me estripar durante meu sono”.
Don Amorth entrou na sala usando um hábito preto e segurando uma pasta de couro grande, que abriu depois de me cumprimentar. Dentro dela estava a maioria de seus livros (ele escreveu dez, que foram traduzidos para mais de 40 idiomas), uma cópia da Madre di Dio (uma revista mensal dedicada à Virgem Maria que ele editou por muitos anos), uma amostra de suas ferramentas de exorcismo (falo mais sobre isso adiante) e um saco de pregos, parafusos e outros objetos de metal.

Don Gabriele Amorth ao lado de uma estátua da Virgem Maria, uma figura que ele estudou nos seus primeiros anos na ordenação. Don Amorth também foi editor-chefe da Madre di Dio, uma revista mensal dedicada à Virgem Maria.
“Tenho dois quilos de pedaços de metal cuspidos por pessoas possuídas pelo diabo”, disse. “Às vezes eles saem pelo reto. Cacos de vidro também. Posso assegurar que eles se materializam logo que saem da boca e nunca estão cobertos com saliva ou sangue. Se você tirar um raio X de uma alma possuída, não vai encontrar vestígios de nada disso em seus órgãos. Aparecem do nada, a alguns milímetros dos lábios, embora as pessoas normalmente confessem sentir a dor que os objetos causariam dentro delas”.
Don Amorth afirma já ter feito milhares de exorcismos em sua vida – “Parei de contar nos 70 mil”. Isso não significa que ele exorcizou 70 mil pessoas, apenas que os demônios são particularmente teimosos e os 2 mil ou 4 mil indivíduos que ele livrou do mal frequentemente exigiam dezenas de sessões.

Don Amorth mostra alguns dos livros que escreveu e um saco de pregos e parafusos cuspidos por pessoas possuídas durante os exorcismos. Cheguei a pegar alguns na mão, o que deixou nosso cinegrafista enojado.
“Para liberar um corpo de possessão demoníaca, na maioria das vezes, preciso trabalhar por anos e tentar praticar pelo menos um rito por semana”, disse. “Muita repetição. Essa é a chave para o sucesso. A primeira coisa que precisamos fazer é compreender que o diabo existe. Se você não acredita em sua existência, está fazendo um favor a ele. É exatamente nisso que ele quer que você acredite. E, nesse caso, o exorcismo é inútil. Mas acredite, ele está presente.”
Acenei com a cabeça e comecei a fazer minha longa lista de perguntas, mas ele as ignorou. Percebi que a audição precária de Don Amorth faria com que só ele falasse. “O diabo age de duas maneiras)”, disse. “Ele tem uma atividade ordinária e uma extraordinária. Sua atividade ordinária é tentar o homem para o mau, levá-lo à tentação, ao pecado, pressioná-lo para quebrar a lei divina. Sua atividade extraordinária (muito rara) é provocar distúrbios malignos nas pessoas.”
De acordo com Don Amorth, Satanás pode habitar a alma de alguém de quatro formas. A mais grave é a possessão demoníaca: “Satanás ou um de seus lacaios entra no corpo do possuído. Ele usa sua boca para falar e sua energia para movê-lo. Ele conhece todas as línguas do mundo. Ele sabe o futuro e tem força sobre-humana. Às vezes preciso de até cinco pessoas para segurar o possuído enquanto ele se debate, cospe, blasfema, grita e pragueja”.
A segunda classificação de mau demoníaco é a obsessão ou tormento. Isso acontece quando as forças malignas perturbam alguém por fora em vez de habitar diretamente sua alma. “Pense no Padre Pio [santo estigmático]. Ele era espancado pelo diabo até sangrar e jogado para fora de sua cama toda vez que dormia, mas não estava possuído. Estava simplesmente atormentado. Ou pense em pessoas que ficam obcecadas com uma ideia que se infiltra por suas almas e as levam à loucura ou até mesmo ao suicídio. Isso é tormento demoníaco.”

Detalhe da garrafinha de água benta que Don Amorth usa durante os exorcismos, e de seu crucifixo, uma arma especial contra o diabo, que tem seu poder potencializado pela medalha de São Bento incrustada nela.
O terceiro tipo é um método mais vago e menos direto de ataque satânico, uma desgraça que pode prejudicar o trabalho, a saúde e a vida amorosa da vítima. É fácil confundi-lo com uma doença, então às vezes Don Amorth colabora com médicos e psiquiatras quando suspeita que alguém possa estar sofrendo com desse mal. Se eles ficam confusos, talvez seja hora de uma intervenção sacerdotal. O quarto é o tipo tradicional de assombração (pense em fantasmas), que pode infestar casas, objetos e até animais.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Os Poderes Sobrenaturais de Santo Antônio de Pádua


                                        
Santo Antônio, apesar da fama de casamenteiro, possui milagres registrados pela igreja e cultura popular que o eleva ao grau de um dos santos mais poderosos que já existiu.
Milagres estes que originaram simpatias e expressões populares que são usados até hoje por cristãos e não cristãos. Vamos citar apenas alguns de seus espetaculares feitos sobrenaturais.

O MILGRE DOS PEIXES
Certa vez quando o Frei Antônio pregava o Evangelho da Bíblia na cidade de Rímini, Itália, os moradores locais não queria escutá-lo e começaram a ofendê-lo a ponto de quererem agredi-lo fisicamente. Foi então que Antônio se viu forçado a sair da praça e caminhou em direção a praia.  Na areia de costas para aqueles que caçoavam de Evangelho de Cristo, Antônio falou em voz alta. – “Escutai a Palavra de Deus, vós que sois peixes e vives no mar, já que infiéis não a querem ouvir.” Em seguida diversos peixes começaram a agrupasse na beira da praia e postaram suas cabeças para fora d’água. E ali ficaram ouvindo as santas palavras proferidas pelo frei, até que terminou dizendo. –  “Bendizei ao Senhor, vós que sois também criaturas de Deus!” E aqueles que presenciaram este milagre creram no frei e se converteram ao cristianismo!
PODER SOBRENATURAL: “O dom de falar ou interagir com os animais” foi apenas um dos poderes sobrenaturais manifestado por Santo Antônio. Outro frei famoso que se destacou com o dom de falar com os animais foi o frei são Francisco de Assis.


Painel em cerâmica ilustrando Sermão de Santo António aos Peixes

O MILAGRE DA MULA
Santo Antônio pregava sobre o Santíssimo Sacramento em Toulouse, sul da França, ano 1227. No meio da pregação um senhor se levantou e o desafiou, dizendo que a presença de Cristo na Hóstia Consagrada era uma mentira. Santo Antônio lhe respondeu: - Que problema há, no corpo de Cristo estar velado pelas aparências do pão e do vinho, conforme suas próprias palavras. E senhor incrédulo o desafia: - Se Cristo está presente nesta Hóstia, sua presença deveria ser sentida por todas as criaturas viventes. Então pegarei minha mula e na próxima missa estaremos aqui, se a mula conseguir ver Cristo na Hóstia, acreditarei no senhor e na sua fé. Santo Antônio resolveu concordar com o desafio.

Passou-se três dias e uma multidão se aglomerou na praça, muitos pela missa e outros tantos para conferir o resultado do desafio do homem infiel. Enquanto Santo Antônio caminhava com o Santíssimo Sacramento e todos os católicos se colocavam de joelhos rezando. O senhor infiel chega conduzindo sua mula, a qual maliciosamente foi privada de alimento durante os últimos dias. Faminto, o animal estava tão violento que nem o próprio dono obedecia. Contudo, ao se aproximar do Santíssimo, a mula se acalmou, e diante de todos ali presentes, milagrosamente a mula se ajoelhou perante a Hóstia Consagrada ostentada por Santo Antônio. O Milagre gerou gritos e admiração por todos, os católicos entoaram cânticos emocionados. Muitos hereges que ali estavam por curiosidade se converteram ao catolicismo, assim como o senhor dono da mula que reconheceu imediatamente a presença de Cristo e se ajoelhou.


Milagre Eucarístico da Mula

O MILAGRE DA BILOCAÇÃO (projeção astral)
Em Portugal, seu pai havia sido julgado por um assassinato que não cometera. No exato momento que a sentença de morte na forca foi proferida, a quilômetros de distância na Itália, frei Antônio entra em transe e surge materializado diante dos juizes de seu pai. Após o espanto das testemunhas, Antônio diz – “Venham comigo ao cemitério e eu irei provar a inocência de meu pai”. Chegando ao local, pediu para que o túmulo do morto fosse aberto, em seguida disse em vos alta. – “Levanta-te e diga para todos que aqui estão. Foi o meu pai, Martinho Bulhões quem o matou?” Para espanto de todos ali presentes, o morto levantou-se e respondeu. - Não, não foi Martinho Bulhões quem me matou. Depois que o morto se recolheu para seu caixão, à sentença foi anulada.
CURIOSIDADEEste episódio deu origem expressão popular “tirar o pai da forca”.
PODER SOBRENATURAL: A “Bilocação” é o fenômeno sobrenatural raro, explicado pela parapsicologia como um tipo de projeção astral, onde um indivíduo aparece em dois locais diferentes ao mesmo tempo. A diferença é que na bilocação é possível testemunhar visualmente o corpo projetado o que não ocorre na simples projeção astral.

O MILAGRE DO MENINO JESUS
Este milagre foi relatado pelo então Conde Tiso VI. Quando o conde estava para entrar no quarto de Antônio, presencia a aparição (transfiguração) de uma luminosa senhora (Virgem Maria) entregando uma pequena criança para o frei Antônio, (o menino Jesus). A criança abraça Antônio e sussurra segredos ao seu ouvido. Somente quando a aparição se desfez, Antônio percebeu a presença do Conde e imediatamente solicita segredo sobre o que ele testemunhou. Este milagre só foi divulgado após a morte de Santo Antônio.
CURIOSIDADE: É por causa deste milagre que a imagem de Santo Antônio é representada com o Menino Jesus no colo.
PODER SOBRENATURAL:  “A transfiguração” é um outro fenômeno sobrenatural raro, diferente de uma simples aparição. A transfiguração pode ser facilmente testemunhada por qualquer pessoa que esteja no local onde ocorre o fenômeno. 

Esta ilustração mostra o conde Tiso VI, canto direito da imagem, testemunhado a transfiguração do Menino Jesus.
SANTO ANTES DE MORRER
Mesmo antes de morrer Antônio já era conhecido como “o santo”.
E seus sermões considerados verdadeiras inspirações de Deus.


MILAGRE POS MORTE
Quando sua basílica foi construída em 1263, em Pádua seu sarcófago teve que ser aberto, devido ao traslado para um novo local. Para contemplação dos presentes, sua língua e parte de sua garganta estavam intactas, provando mais uma vez sua santidade para os fiéis.
PODER SOBRENATURAL: “Ter o corpo ou parte dele incorrupto após a morte”, é um dos fenômenos sobrenaturais que assinala forte evidência de santidade. Muitos santos e videntes católicos tiveram seus corpos incorruptos. Santa Catarina Laboure, Padre Pio de Pietrelcina, Jacinta Marto a vidente de Fátima,  Vidente Bernadete da cidade de Lourdes. Independente de religiões há numerosos casos de corpos incorruptos registrados no mundo.
 
O MILAGRE DO CASAMENTO
Uma jovem que queria muita se casar, pegou uma imagem de Santo Antônio e pediu-lhe em forma de promessa que lhe encontra-se um noivo. Em seguida colocou a imagem no beiral da janela e aguardou... o tempo passou, e nada, nenhum homem surgiu em sua vida! Após muito tempo, decepcionada com a ineficácia da promessa a Santo Antônio, ela deu um tapa na imagem tão forte que o santo voou pela janela a fora e caiu na cabeça de um rapaz que passava na rua. Assustada com as conseqüências de seu ato correu para socorrer o rapaz ferido... Dias depois, adivinhem, os dois se casaram!
CURIOSIDADE: É devido a esta passagem que surgiu a superstição de colocar a imagem do Santo Antônio de castigo quando o milagre demora acontece; virando a estátua para a parede ou colocando-a de cabeça para baixo num copo com água (ou como com arroz se a intenção for casamentos)
 
SOBRE O SANTO
Santo Antonio nasceu em Lisboa, Portugal em 1195 e faleceu em Pádua Itália no dia 13 de junho de 1231. Foi um Santo poderoso em vida e é um dos mais populares da igreja católica. Apesar de ser conhecido por ser um santo casamenteiro, seus milagres vão além de juntar casais. Quando foi canonizado pelo Papa Gregório IX, Antônio ganhou o titulo de Doutor da Igreja, devido aos seus belos sermões e pregações. E é exortado como o “Santo que conforta os pobres e os desesperados".
terça-feira, 19 de junho de 2012

O Vicariato de Borley



Conhecida como a casa mais assombrada da Inglaterra, o vicariato de Borley foi construído em 1863 para o Revendendo Henry Dawson Ellis Bull.
Visões de carruagem fantasmas, uma freira e um homem decapitado eram freqüentes na casa, além de objetos que eram arremessados, outros que apareciam e desapareciam, pegadas misteriosas, campainhas que tocavam inexplicavelmente e escritos nas paredes de autoria desconhecida.Uma das filhas de Bull foi acordada com uma bofetada; outra viu um ancião negro e de chapéu alto junto à sua cama. Durante a noite ouviam-se passos e pancadas. Campainhas tocavam e vozes sussurravam. Uma visita habitual da casa viu diversas vezes uma freira.Entre 1930 e 1935 o vicariato esteve entregue ao Revendendo Lionel Algernon Foyster, sua mulher Marianne, sua filha Adelaide.

 Apareceram mensagens rabiscadas nas paredes e pedaços de papel e frequentemente ouviam-se passos. Uma voz chamou Marianne pelo seu nome e sentiam-se aromas estranhos, especialmente de alfazema. Um dos rabiscos nas paredes, na sua maior parte incompreensíveis, parecia dizer "Marianne, vai buscar auxílio".Edwin Whitehouse passou alguns dias no vicariato com seu tio e sua tia em 1931. Um quarto que não era usado pegou fogo e enquanto as chamas eram apagadas, caiu no chão uma pedra do tamanho de ovo de galinha. Mais tarde, quando o vigário fazia um exorcismo no seu quarto, Edwin e sua tia foram atingidas por pedras.O vicariato ardeu completamente em 1939. Na noite do incêndio várias pessoas viram a figura de uma jovem a uma janela do andar superior.

Mas os fenômenos continuaram. Um motorista, Herbert Mayes, ouviu o tropel de patas de cavalo aproximar-se e passar por ele nas proximidades do vicariato, alem disso durante o black-out em tempo de guerra, as milícias da Defesa Civil foram convocados algumas vezes devido às luzes que se viam nas janelas.Em 1943 em uma escavação no local, operários encontraram fragmentos da caveira de uma mulher e brincos com símbolos religiosos. Outros pesquisadores do mistério do vicariato de Borley souberam, através de sessões espíritas, que, no século XVII, uma jovem freira francesa, Marie Lairre, fora obrigada a abandonar seu convento para se casar e fora estrangulada pelo noivo no dia 17 de Maio do ano de 1667, num edifico que se erguia no local onde foi construído o vicariato. O seu corpo, segundo as mensgens espíritas, fora enterrado na adega.
domingo, 17 de junho de 2012

Oque sera que aconteceu na Infância do cantor Marilyn Manson

Celebrity Ghost Stories entrevista celebridades de todos os meios(esportes, artistas, músicos...) que contam casos sobrenaturais "reais" que tiveram em suas vidas. O programa passa no canalBio e já está na segunda temporada.
Uma das entrevistas, e sem duvida deve ser uma das polêmicas e interessantes foi a do cantor Marilyn Manson.
Será que uma brincadeira com o sobrenatural transformou o garoto católico "Brian", no anticristo Marilyn Manson ?

Assista aqui:


Agora me respondam, vocês conhecem mesmo com quem os seus filhos estão andando?
sábado, 16 de junho de 2012

Casos de assombração no casarão da Água Verde



Casarão da Àgua Verde, na CE-060, foi incluido no mapa das expressões culturais de Guaiúba (Foto: Rafael Cavalcante)


Contam histórias de assombrações e que existe até um tesouro escondido no casarão da Água Verde que é de propriedade de dois irmãos. Com a duplicação da CE-060, o imóvel será preservado.

Quem passa pela CE-060, no distrito de Água Verde, no município de Guaiúba, admira o antigo casarão e lamenta o estado em que se encontra.

Mesmo com as paredes ainda conservadas, já se nota os estragos nas janelas e portas, o muro em ruínas e a vegetação que toma quase toda a estrutura.O local tem fama de mal assombrado.

Há depoimentos de quem morou por lá e diz que os “fatos sobrenaturais” ocorriam sempre à meia-noite, meio-dia e 18 horas. 

O auxiliar de enfermagem Miguel Coelho que viveu lá por cerca de três meses há quatro anos, tem até depoimento gravado na Rádio Rede Escola Portal da Serra do Centro de Educação, Arte e Cultura de Guaiúba.

“No primeiro mês foi tranquilo, mas a partir do segundo mês apareceram coisas estranhas como vozes de homem e mulher chamando o meu nome. Eu respondia e não aparecia ninguém”, conta. Católico, sem crer na volta de espíritos para a terra, Miguel disse que “viu um homem de seus 40 anos, por volta das seis horas da noite, passar pela casa e sumir”.

Segundo Miguel, o casarão tem uma estrutura muito forte, com paredes grossas e há túneis por dentro. “O primeiro a morar foi o seu Durval, depois foram parentes dele. Tem algo que expulsa as pessoas de lá. Dizem que os antepassados enterraram moedas de ouro e prata no local. Deve ser por causa disso que surgem essas coisas estranhas”.

Muitos moradores de Água Verde não têm coragem de entrar no casarão. Mas um dos proprietários, Waldir Cavalcante, não demonstra temor e planeja, após o término do inventário do imóvel, restaurar e ficar morando na casa construída por ele, e transformada em palacete pelo irmão Durval Cavalcante, o seu Dudu, já falecido.

Mesmo tendo fama de mal assombrado, a população quer que a família Cavalcante (atualmente formada pelos irmãos Waldir e Sílvia) conserve o casarão.

“Fizemos o mapa das expressões culturais de Guaiúba em 2006 com a participação de estudantes da rede pública e o casarão foi incluído”, informa o assessor de Comunicação da Prefeitura, Soriano Ribeiro da Silva.

Uma preocupação de moradores e pessoas que conhecem o casarão da Água Verde era de que o imóvel fosse destruído com o projeto de alargamento da CE-060 que será executado pelo governo estadual.

Isso porque a rodovia dá acesso ao município de Redenção onde vai funcionar, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab). Porém, segundo o Departamento de Edificações e Rodovias (DER), o casarão será poupado.

Ficará numa área de retorno. Seu Didi não sabia que o casarão seria preservado com a duplicação da rodovia estadual.

“Eu ainda não entrei em contato com o Departamento de Estradas (DER) porque estou esperando a conclusão do inventário que vai definir quem vai ficar com o casarão”.

Seu Waldir disse que será decidido entre ele e a irmã Sílvia Cavalcante. Os dois pretendem preservar e restaurar o casarão.

“Dependendo do resultado posso até voltar a ocupá-lo”, disse seu Didi.

Guaiúba fica na Região Metropolitana de Fortaleza. Tem uma população estimada em 24.091 habitantes, segundo o Censo 2010. Água Verde é um dos distritos. Os demais são: Itacima, Dourado, Baú, e São Jerônimo, além da sede.