Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Carma, destino ou maldição?

O Fantasma de Lady Jane


                  

Entre as diversas aparições na torre de Londres encontra-se uma clássica que se tem manifestado desde o século XVI. Trata-se da aparição do fantasma de Lady Jane Grey, uma lutadora e transgressora que tentou provocar um aborto real para poder usurpar o trono e tornar-se a rainha de Inglaterra, o que não conseguiu e lhe custou a vida. Lady Jane foi encarcerada e torturada na torre Martin, a 12 de Fevereiro de 1554, foi decapitada na esplanada que se encontra diante da torre.

Este fato deve ter produzido uma infestação trágica do lugar e desde então, produz-se esporadicamente a aparição do fantasma de Lady Grey, que tem sido visto por pessoas de índole e proveniência cultural diversas e figura na lista de fantasmas tradicionais.

Uma das aparições constatadas produziu-se em 1957, por ocasião do 403º. aniversário da sua execução. No interior da torre materializou-se uma massa branca, que gradualmente deu forma à imagem ideoplasmàtica da fantasmogéneses de Lady Jane e permaneceu neste estado durante alguns minutos. Esta aparição foi vista separadamente por dois membros da guarda da torre, Terence Moore e Patrick Taylo.

VOCÊ ACHA QUE ESTAS TÃO FAMOSAS MATERIALIZAÇÕES DE ESPÍRITOS SÃO CARMA, DESTINO OU MALDIÇÃO? DÊ SUA OPINIÃO!
terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Um dos melhores exemplos de superação já vistos - Nick Vujicic


 Abaixo do vídeo tem a história e um testemunho de Nick Vujicic. Superação é pouco, perto dessa história!

 

O testemunho de Nick Vujicic

Meu nome é Nick Vujicic e dou graças à VIDA porque meu testemunho tem tocado milhões de corações ao redor do mundo. Nasci sem extremidades e os médicos não encontram uma explicação científica para este “defeito” de nascimento. Como você pode imaginar, tenho encarado muitos câmbios e obstáculos.



“Considerem com alegria, todos aqueles problemas de diferentes tipos que tenham que enfrentar.”

Contar a nossa dor e tristeza simplesmente como fonte de alegria?

Na manhã de 4 de dezembro de 1982 em Melbourne (Austrália), nasci; meus pais não tiveram advertência nem tempo de se preparar para isto. Os médicos estavam atônitos e não tinham respostas para nada.

Não existe uma razão médica de porque isto aconteceu. Agora tenho um irmão e uma irmã que nasceram perfeitamente, como qualquer bebê.



Todos souberam do meu nascimento e meus pais estavam totalmente devastados. Todos se perguntavam: por quê? Meu pai pensou que eu nem sobreviveria muito tempo, mas os exames revelaram que eu era um bebê muito saudável, a exceção da falta de extremidades. Obviamente, meus pais estavam consternados e tinham muito medo do tipo de vida que eu teria que enfrentar.

A lei em Austrália não permitia que eu me integrasse numa escola comum devido a minha incapacidade física. Deus milagrosamente deu a minha mãe a força necessária para brigar porque esta lei fosse mudada. Fui um dos primeiros estudantes incapacitados que foram integrados às escolas comuns.

Eu gostava de ir à escola e simplesmente tentava viver como todos os outros, mas em meus primeiros anos de escola tive que enfrentar momentos de rejeito e burlas devido à minha diferença física. Era muito difícil para eu manejar isto, mas com a ajuda dos meus pais comecei a desenvolver aptidões e valores que me ajudaram a sobrelevar essa época de câmbio. Sabia que eu era diferente por fora, mas no meu interior era exatamente igual aos outros.

Houve muitas ocasiões em que me sentia decaído e não queria ir à escola para não ter que enfrentar aquela atenção negativa. Meus pais me deram a força necessária para ignorar aos que me maltratavam e para tentar fazer amigos simplesmente falando com meus coleguinhas. Logo assim, os estudantes entenderam que eu era como eles e Deus me abençoou com novos amigos.

Houve momentos em que caía na depressão e na raiva porque não podia fazer nada por mudar meu físico. Pensava que de todas as crianças na escola, eu era o único assim e cheguei até pensar em terminar com minhas penas e minha vida. Dou graças a Deus por meus pais e minha família, que estiveram sempre aí para me consolar e me dar força.

Para compensar meus problemas emocionais, de auto-estima e solidão, Deus me premiou com a emoção de compartilhar minha historia e experiências para ajudar a outros a enfrentar os câmbios nas suas vidas e permitir a Deus que os convertesse em abençoes, fortalecer e inspirar a outros a viver utilizando seu potencial ao máximo e a não permitir que ninguém impeça continuar no caminho para atingir suas esperanças e sonhos.

Agora eu tenho 21 anos e terminei meus estudos de Comercio, Planificação Financeira e Contabilidade. Sou conferencista motivacional e amo viajar e compartilhar minha historia e testemunho em quantas oportunidades se apresente. Tenho oferecido conferencias para animar e fortalecer a estudantes sobre tópicos que afetam aos jovens de hoje. Também sou conferencista no setor corporativo.

Apaixona-me chegar aos jovens.

Tenho muitos sonhos e metas por atingir na minha vida. Eu quero ser o melhor mensageiro do Amor e a Esperança, me transformei num conferencista inspirador internacional e ser convidado por agrupações. Eu quero ser independente financeiramente aos 25 mediante inversões, para modificar um carro e poder manejá-lo, e ¡ser entrevistado no “Oprah Winfrey Show” para contar minha historia! Escrever muitos livros que sejam best-sellers é um dos meus sonhos e espero terminar o primeiro a final deste ano, com o título: “No Arms, No Legs, No Worries!” (Sem braços, sem pernas, sem preocupações).

Acredito que se você tem a decisão e a paixão para fazer algo, conseguirá fazê-lo no tempo correto. Como humanos, ¡continuamente nos pomos limitações sem nenhuma razão! O pior é pôr limites.

O único verdadeiro é que, se queremos fazer algo, o faremos.

Sabe de quantas coisas seremos capazes? E você? A
inda tem coragem de reclamar de sua vida agora?
quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Homem morre após exorcismo de menina nos EUA

Esta notícia saiu no dia 30-07-2007:



POLICIAIS QUE ATENDERAM A UM CHAMADO NA CIDADE DE PHOENIX, ARIZONA, NOS ESTADOS UNIDOS, ENCONTRARAM RONALD MARQUEZ, 49 ANOS, SUFOCANDO SUA NETA AO LADO DA MÃE DA CRIANÇA. AS AUTORIDADES CONSEGUIRAM DOMINAR O HOMEM COM UMA PISTOLA DE DESCARGA ELÉTRICA, QUE MORREU MAIS TARDE, JÁ NO HOSPITAL. DE ACORDO COM O PARENTE QUE CHAMOU A POLÍCIA, TAMBÉM HOUVE UMA TENTATIVA DE EXORCISMO NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA.
A CRIANÇA E SUA MÃE, QUE TAMBÉM ESTAVA NO QUARTO DURANTE A BRIGA ENTRE MARQUEZ E OS POLICIAIS, FORAM HOSPITALIZADAS, MAS O ESTADO DE SAÚDE DAS DUAS NÃO FOI INFORMADO. A MULHER NÃO FOI PRESA, MAS A POLÍCIA CONSIDERA APRESENTAR QUEIXAS CRIMINAIS CONTRA ELA.
OS POLICIAIS CHEGARAM NA NOITE DE SÁBADO NA RESIDÊNCIA E ENTRARAM NO PRÉDIO QUANDO OUVIRAM GRITOS VINDOS DE UM QUARTO. "O PROPÓSITO ERA LIBERTAR OS DEMÔNIOS DESTA PEQUENA CRIANÇA", AFIRMOU O SARGENTO JOEL TRANTER.
UMA CAMA HAVIA SIDO EMPURRADA CONTRA A PORTA DO CÔMODO, MAS OS POLICIAIS CONSEGUIRAM ABRIR UMA FRESTA E VIRAM MARQUEZ DANDO CHOQUES EM SUA NETA, QUE ESTAVA TODA ENSANGÜENTADA E CHORAVA OFEGANTE.
DENTRO DO QUARTO TAMBÉM ESTAVA UMA MULHER DE 19 ANOS, NUA E ENSANGÜENTADA, QUE A POLÍCIA INFORMOU MAIS TARDE SE TRATAR DA FILHA DE MARQUEZ E MÃE DA CRIANÇA. ELA ENTOAVA "ALGO DE CUNHO RELIGIOSO", SEGUNDO O POLICIAL TRANTER.
MARQUEZ FOI ALGEMADO APÓS A BRIGA COM OS POLICIAIS, QUANDO O HOMEM PARECIA ESTAR EM ESTADO NORMAL. ENTRETANTO, ALGUM TEMPO DEPOIS ELE PAROU DE RESPIRAR, NÃO PÔDE SER REANIMADO E ACABOU MORRENDO NO HOSPITAL.

SERIA CARMA, DESTINO OU MALDIÇÃO? DÊ SUA OPINIÃO!
terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Carma, destino ou maldição?





A equipe do Ghost Hunters investiga assombrações no Grande Hotel Trilogia, em Cambuquira- MG. De acordo com José Ortiz de Camargo Neto, o hotel foi construído na década de 20 por uma mulher alemã “muito nervosa”. O gerente do hotel explica também à equipe do GHI que esta cidade teria sido amaldiçoada por um padre que foi expulso da cidade por motivos políticos.

O lugar parece lotado de histórias sobre aparições e fenômenos estranhos, como por exemplo a figura de um homem barbado que foi visto perto da capela, uma mulher e uma criança que aparecem na cozinha, um vulto estranho que foi visto na sala de jantar e relatos de barulhos estranhos nos quartos.
A investigação foi feita com gravadores digitais, câmeras fotográficas de espectro total, câmeras de calor e MiniDvs. Veja:
                                   
                                  Parte 1:



                              
                                          Parte 2:
                                  

                                  Parte 3:
sábado, 17 de dezembro de 2011

Carma, destino ou maldição?

A 'maldição do Oscar de melhor atriz' e suas vítimas


A ‘maldição da melhor atriz’ é o nome de uma ‘sina’ criada pela imprensa americana para explicar o porquê de tantas vencedoras da disputada estatueta do Oscar, na categoria de melhor atriz, acabarem se separando depois da premiação.


De Hilary Swank a Kate Winslet, em dez anos – de 1999 a 2009 - cinco das premiadas terminaram seus relacionamentos. E detalhe: todas agradeceram aos ex no discurso.

E o time das neo-solteiras acaba de ganhar mais uma integrante: Sandra Bullock, que levou a estatueta pra casa no último dia 7 e uma semana depois, numa segunda-feira, saiu da casa em que vivia com o marido, Jesse James. O escândalo da separação estourou na imprensa americana dois dias depois.


Getty Images
Sandra Bullock, Jesse James e o Oscar: maldição?



Hillary Swank

Duplamente premiada com a estatueta de melhor atriz, em 2000 por ‘Meninos Não Choram’ e em 2004 por ‘Menina de Ouro’, Hillary Swank se divorciou do também atorChad Lowe no final de 2005. “Chad, você é meu tudo”, disse Hillary no discurso de agradecimento de seu segundo Oscar.

Em 2006 Swank deu entrevistas dizendo que ainda se considerava casada, mesmo estando separada, e que não descartava uma reconcilição: “Estamos juntos há trezes anos e existe muito amor ainda”, disse ela ao jornal ‘New York Times’. No final do mesmo ano ela anunciou que estava namorando seu agente, John Campisi.

Getty Images
Hillary Swank e Chad Lowe



Julia Roberts

A ‘queridinha da América’ namorava firme há três anos – eles moravam juntos - com o também ator Benjamin Bratt quando levou o prêmio de melhor atriz pela Academia, em 2001, com ‘Erin Brockovitch’. “Obrigada, Benjamin Bratt!”, disse ela ao receber a estatueta. Julia e Bratt se separaram poucos meses depois, chocando até aos amigos mais próximos: “Eles eram muito apaixonados’, disse o produtor de cinema Howard Rosenman, um dos melhores amigos da atriz, à revista ‘People’.

Em 2002 os dois se casaram com outras pessoas: Pratt com a atriz Talisa Soto, que contracenou com ele em ‘Piñero’, de 2001, e Roberts com o câmera Daniel Moder, a quem conheceu durante as filmagens de ‘A Mexicana’, em 2000.

Getty Images
Benjamin Pratt e Julia Roberts


Halle Berry

Em 2003, um ano depois de se tornar a primeira atriz negra a ganhar o Oscar de melhor atriz, pelo filme ‘Monster’s Ball’, Halle Berry terminou seu casamento com o músico de R&B Eric Benet: “Obrigada meu querido, você é a alegria da minha vida”, agradeceu ela ao marido depois de receber o prêmio.

A união de menos de três anos chegou ao fim depois de circularem várias notícias de casos extraconjugais de Benet, que chegou até a ser tratado em uma clinica de reabilitação por vício em sexo.

Reprodução
Eric Benet e Halle Berry



Reese Whiterspoon

Aos 29 anos e mãe de dois filhos, Ava e Deacon, hoje com 10 e 6 anos de idade, Reese Whiterspoon recebeu o Oscar de melhor atriz em 2005 pelo filme ‘Johnny & June’. “Tenho muita sorte de ter um marido maravilhoso”, disse ela ao então eleito, Ryan Phillippe, durante seu discurso de agradecimento.

O casal, que se conheceu nas filmagens de ‘Segundas Intenções’, em 1998, anunciou à imprensa que estava se separando por ‘diferenças irreconciliáveis’ em 2006. O pivô do término foi o relacionamento dele com a atriz Abbie Cornish, que começou quando ele ainda estava casado com Reese, nas filmagens de ‘A Lei da Guerra’.

Mais tarde Ryan declarou a vários veículos que estava muito arrependido e que não queria ter se divorciado. A dupla, porém, assumiu o namoro logo em seguida. O namoro durou quatro anos e terminou no começo deste ano.

                            
Ryan Phillippe e Reese Whiterspoon



Kate Winslet

A atriz inglesa Kate Winslet anunciou que estava se divorciando do diretor de cinema Sam Mendes. Vencedora do Oscar de melhor atriz no ano passado por seu trabalho em ‘O Leitor’, Winslet era casada com Mendes desde 2003. “Quero primeiro agradecer ao meu querido Sam”, disse ela em seu discurso de agradecimento.

O diretor, que tem no currículo um Oscar por 'Beleza Americana', dirigiu a ex-mulher em 'Foi Apenas um Sonho', no qual ela contracenou com Leonardo DiCaprio e que lhe rendeu um Globo de Ouro de melhor atriz.

O casal é pai de Joe, de 6 anos, e Mia, de 9, fruto do primeiro casamento de Winslet com Jim Threapleton. Segundo a revista ‘People’, o jeito workaholic de Mendes, que nunca ficava em casa, foi o que afastou os dois.

Getty Images
Kate Winslet e Sam Mendes

Você acha que é carma, destino ou maldição? Dê sua opinião!