Copyright © Roberio de Ogum
Design by Dzignine
terça-feira, 20 de setembro de 2011

Carma, destino ou maldição? - Serial Killer - Gordon Northcott (Assassinatos do galinheiro de Wineville)



O inquietante e magnífico filme "Changeling" (A troca), dirigido por Clint Eastwood, foi baseado num pavoroso fato real ocorrido na primeira década de 1920. Uma truculenta história do seqüestro e assassinato de 20 meninos, que expôs ao grande público a corrupção no Departamento de Polícia de Los Angeles e recebeu a atenção de toda a imprensa norte-americana da época. Entre os meninos desaparecidos encontrava-se Walter Collins.

Arthur Hutchins Jr, um menino fugitivo de Illinois fez-se passar pelo desaparecido Walter para poder viajar a Califórnia e conhecer a seu ator favorito Tom Mix. A polícia quis encerrar o caso e tratou de convencer à mãe de Walter, Christine Collins, de que Hutchins era seu filho.
Quando Christine se negou a aceitar que aquela criança era seu filho, foi internada contra sua vontade no pavilhão psiquiátrico do Hospital Geral do Condado, sob o "Código 12" de internamento.
O Código 12 era um termo utilizado pela polícia para prender, sem julgamento prévio, aquelas pessoas que resultavam difíceis ou inconvenientes. Só depois que o menino impostor admitiu a verdade, dez dias mais tarde, Christine foi posta em liberdade.

Em setembro de 1928, devido à declaração de outro garoto de 14 anos, Sanford Clark, que acusou seu tio, Gordon Northcott, de abusos sexuais e maus tratos, o departamento de polícia de Los Angeles visitou o Rancho Northcott em Wineville, no Condado de Riverside.
Ali encontraram machados, ossos, cabelos e os dedos de três das vítimas enterrados em cal atrás do galinheiro. Daí o nome de "assassinatos do galinheiro de Wineville" como ficou conhecido o caso.


Gordon Northcott, o cruel assassino dos meninos, foi levado à prisão de San Quintuin onde seria enforcado.

Através das fotografias de Northcott podemos ver as diferentes personalidades do maníaco . Às vezes aparece reflexivo, inclusive pedante. Em outros mostra uma imagem quase demoníaca.


Dois anos após o terrível acontecimento os habitantes de Wineville mudaram o nome do povoado para "Mira Loma", já que o antigo ficou associado ao terrível assassinato dos 20 meninos desaparecidos.
Gordon Northcott conseguiu fugir mas foi recapturado no Canadá. Julgado por seqüestro, abuso, torturas, assassinato e a desmembração de ao menos 3 menores, foi condenado a morrer na forca.



Você acha que é carma, destino ou maldição  ? Dê sua opinião!
segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Catástrofes estão relacionadas a carmas individuais e coletivos

Um tragédia nacional, como tsunamis, pode servir de pretexto para esgotar mau carma



O nascimento de uma pessoa nesta ou naquela nação se deve a certos princípios relacionados à sua própria evolução e às características individuais e coletivas que lhe cabem. Dessa forma, seu carma individual é vivenciado conforme suas necessidades neste ou naquele meio ambiente.


Partindo do pressuposto que os nossos débitos cármicos precisam passar por uma série de acontecimentos, uma tragédia nacional, como terremotos e tsunamis, pode servir de "pretexto" para esgotar certa quantidade de mau carma que não seria possível em acontecimentos "normais" de nosso dia a dia. Ou seja, em um momento de catástrofe, como temos visto com certa frequência nos últimos tempos, é possível esgotar uma quantidade de carma que só conseguiríamos através de muitas vidas.


Quando uma pessoa precisa viver uma tragédia em meio a uma catástrofe, não há nenhuma intervenção que o possa salvar. A partir de seu desenvolvimento, de encarnação em encarnação, as características individuais de uma alma atraem-no para certa nação. Como podemos perceber existem vários tipos de carma envolvidos em nosso destino: o pessoal ou individual, o familiar, o coletivo e, ainda, o planetário. Os detalhes que envolvem o carma coletivo são extensos demais para serem explicados em um simples trabalho como este, e certamente eu mesma não saberia me aprofundar o suficiente para tal explicação. Dentro dos estudos já feitos sobre o assunto, podemos entender algumas coisas, inclusive já escritas por mim em trabalhos passados.


Já falei para vocês há algum tempo sobre formas de pensamento e é sabido que quando criamos formas de caráter destrutivo elas se unem a forças com o mesmo caráter energético, ou seja, essa energia adquire uma força tão grande que é projetada no plano físico em forma de guerras, revoluções e acidentes de toda espécie que vem de encontro com o carma individual e coletivo das pessoas envolvidas nessa mesma vibração.


Por exemplo: os pensamento carregados de ódios, ressentimentos e vingança estão relacionados com assassinatos. As almas que se encontram no baixo astral, acabam por reforçar essa tendência unindo ainda mais negatividade àquelas já existentes, aumentando o número de assassinatos. Podemos dizer que nossos maus pensamentos e nosso desequilíbrio podem causar devastações que se propagam no campo magnético individual e planetário. Quando devíamos, através de nossa energia criadora, colaborar com o Plano Divino continuamos, através de ações, pensamentos e palavras destrutivas, atrapalhando os poderes criadores da natureza em direção ao Grande Esquema Divino de paz e amor sobre a Terra.  
 Por Eunice Ferrari

domingo, 18 de setembro de 2011

O advogado do Diabo













O modo para se torna santo foi modificando ao longo do tempo, inicialmente os primeiros santos da Igreja foram pessoas consideradas mártires. Depois para torna-se canonizado era necessário a aprovação de um bispo local. Na idade das trevas (idade média), a Santa Sé que ficava responsável por tomar a decisão – depois de um longo processo de investigação – de canonizar ou não alguém.


Retrato do Papa Sisto V (Felice Peretti)

Por volta de 1857, o Papa Sisto V, para aperfeiçoar o processo de canonização, criou dois cargos que debateriam os prós e contra do candidato a santificação. Esses cargos foram denominados de Advogado de Deus (Advocatus Dei) e Advogado do Diabo (Advocatus Diaboli).

Advogado do Diabo entrevistando testemunhas

O oficio do Advogado de Deus, era argumentar de forma favorável ao candidato à canonização e o Advogado do Diabo fazia o oposto. O Advogado do Diabo procurava por falhas nas evidencias de milagres atribuídos ao candidato, com uma visão cética. Por muitas vezes o escolhido para exercer a função de advogado do Diabo não pertencia a Igreja Católica.
Mas esses cargos foram abolidos pelo Papa João Paulo II, em 1983, modificando o processo de canonização para algo mais rápido e simples. Essa mudança criou certa polêmica dentro da própria Igreja, pois antes quando havia o Advogado do Diabo apenas 98 canonização foram aceitas, no período de 1900 a 1983, com a retirada deste o numero subiu para 500 canonizados.
O livro O advogado do diabo de Morris West, aborda o assunto narrando à história da canonização de um beato Giacomo Nerone, é um romance bastante elogiado pela critica, com uma mensagem forte e final surpreendente, vale apena ler.



quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Você já presenciou alguma manifestação espiritual?

Fator Desconhecido é um programa sobrenatural do Discovery Channel. Neste video eles conseguem filmar um fantasma em uma cidade no Chile. Veja o vídeo e dê sua opinião: É carma, destino ou maldição?





terça-feira, 13 de setembro de 2011

“Fizeram um 'trabalho' para a Nicole (Bahls)”, diz pai de santo

Panicat, que havia acusado a colega Juju Salimeni de fazer macumba, está agora em tratamento com Robério de Ogum

Renata Reif, iG São Paulo 13/09/2011 16:50

“Jogaram uma carga espiritual muito pesada sobre ela. Existe um trabalho feito para ela e em alguns dias vou descobrir quem fez o trabalho”, afirma o espiritualista Robério de Ogum, que está tratando Nicole Bahls de uma “macumba”. A Panicat encontrou o pai de santo após o programa “Pânico na TV” na madrugada de segunda-feira (12), em um restaurante no Bexiga, São Paulo.
Em entrevista por telefone ao iG Gente, Robério explicou que os sintomas de Nicole são falta de paz de espírito e de ânimo para trabalhar, além de muita moleza. “Ela está chorona, mas tem muita fé e não acredita no baixo espiritismo (como macumba e sacrifício de animais).” Como tratamento, Nicole terá que rezar muito para o plano espiritual, guias e orixás para defendê-la. Robério e Nicole irão se reencontrar ainda esta semana.
Ciente da novidade, Juju Salimeni não deixou de cutucar a colega em sua página no Twitter: “E as mentiras vão aparecendo, as máscaras vão caindo e quem cuspiu pra cima vai levando direto na testa! Toma!” No final de junho deste ano, as duas trocaram um série de acusações entre si. Nicole disse que Juju sacrifica animais para fazer macumba e deseja o mal de quem ela não gosta. Procurada pela reportagem, a assessoria de Nicole afirma que a dançarina é extremamente religiosa e que tudo não passa de uma intriga da oposição.


Foto: Reprodução
Nicole Bahls e Juju Panicat: a briga continua

Carma, destino ou maldição?

Caçadores de fantasmas vão investigar duas embarcações no Maritime Museum, onde há relatos de assombrações e atividade paranormal.  Veja a matéria e dê sua opinião, é carma, destino ou maldição?


                                           Parte 1:




                                           Parte 2:




                                           Parte 3:





                                            Parte 4:



segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Após acusar Juju de 'macumba', Bahls encontra Pai de Santo para 'afastar uruca'

A panicat esteve com espiritualista Roberio de Ogum para iniciar tratamento contra 'trabalho do mal'

Patricia Teixeirado EGO, no Rio
Ampliar Foto-Divuldação/-Divulgação

Nicole Bahls e Robério de Ogum (12/09/2011)

Na madrugada desta segunda-feira, 12, Nicole Bahls se encontrou com o pai de santo Roberio de Ogum em um restaurante em São Paulo. Segundo o EGO apurou, o encontro entre os dois teve um motivo especial: tratar da vida espiritual da panicat.

Procurado pelo EGO, o espiritualista confirmou o encontro: "Nicole está muito angustiada. Ela foi espiritualmente bombardeada e eu identifiquei o problema. Conversei sobre isso com ela e vou começar a trabalhar em cima disso. Foi feito um 'trabalho do mau' para desandar a vida dela e o importante é deixá-la bem".

Parece mesmo que a morena está disposta a espantar a tal maldição. "O Robério me falou que alguém de dentro da Rede TV! fez esse trabalho. Ando bastante agoniada, não tenho conseguido dormir e às vezes me sinto triste", disse ela. Será que o encontro com o pai de santo teria a ver com a briga com a colega de "Pânico" Juju Salimeni, acusada de "fazer macumba" contra Nicole?

Católica, Nicole também disse não ter preconceito com outras religiões. "Nunca frequentei o espiritismo porque sou católica. Meu encontro foi casual e depois que ele viu o problema, resolvi aceitar o tratamento. Não tenho preconceito nenhum quanto a isso, só não concordo quando as religiões são usadas para o mal, como o caso do sacrifício de animais", acrescentou.

Depois do encontro que durou três horas, os dois voltam a se encontrar na próxima semana para continuar o tratamento espiritual.


Caso do Fantasma da Dra. Gladys - Carma, destino ou maldição?





Quadro "Assombração", que foi exibido no jornal "RJ no Ar" do dia 19/04/2011.
O Projeto Neblina foi até a casa da Dona Ione, no Rio de Janeiro, para investigar possíveis manifestações que acontecem durante a madrugada, inclusive a aparição de uma mulher que ela desconfia ser a antiga dona do imóvel.




Abaixo seguem as duas imagens sequenciais citadas na reportagem. Ambas foram tiradas do mesmo corredor utilizando o equipamento ultravioleta. Na segunda imagem é possível ver uma forma esfumaçada que não aparece em nenhuma das outras imagens feitas naquela noite.





(Clique nas Imagens para Ampliar)


O caso, a princípio, gira em torno da Dra. Gladys Browne, uma conhecida cirurgiã da década de 60, e que era cunhada de Dona Ione, atual proprietária do apartamento.
Os tipos de manifestações, as visões de uma mulher andando pela casa e o próprio relacionamento conturbado entre as duas, sugerem que a possível atividade esteja mesmo ligada a Dra. Gladys.
Porém, novos detalhes descobertos em um velho recorte de jornal podem indicar um outro caminho...



A investigação ganha um elemento à mais quando um suicídio, aparentemente não esclarecido, entra na história. Alguns objetos pessoais do médico que se matou foram levados para dentro do apartamento onde os fenômenos tem acontecido, e eram guardados no banheiro, exatamente o ponto de maior atividade da casa.

Qual é a sua opinião? É carma, destino ou maldição?
domingo, 11 de setembro de 2011

Lugares Assombrados - Castelo de Chillingham



O Castelo de Chillingham foi o local onde o rei Edward I da Inglaterra permaneceu em sua jornada para capturar Willian Wallace. O lugar foi criado com a única função de matar e torturar as pessoas e é considerado o castelo mais mal-assombrado da Inglaterra.
No calabouço os prisioneiros contavam quantos dias ainda tinham para viver com riscos na parede. Depois, eram jogados em um buraco de 6 metros, aonde morriam com o tempo, já que eram deixados por lá.
Jonh Sage, o carrasco, pode ser considerado um dos homens mais cruéis do mundo, pois odiava os escoceses e adorava torturá-los.

“Caçadores de Fantasmas” sobre o Castelo






O local está aberto para cerimônias de casamento, festas privadas, passeios e aluguéis de apartamentos.
sábado, 10 de setembro de 2011

Serial Killers - Carma, destino ou maldição?

Marcel Petiot nasceu em 17 de janeiro de 1897, na França. Foi diagnosticado como doente mental em 1914. Foi expulso de várias escolas, e se formou em uma escola especial em Paris.

Petiot foi convocado durante a 1º Guerra Mundial em 1916. Foi ferido, intoxicado e demonstrou novos sintomas de problemas mentais. Foi enviado para uma casa de repouso, onde foi preso por roubar cobertores do exército. Foi para um hospital psiquiátrico onde foi novamente diagnosticado como doente mental, mas foi convocado de novo para o exército em 1918. Atirou no próprio pé, mas nem isso conseguiu tirar ele do exército e receber alta por invalidez.


Depois da Guerra Petiot entrou num programa de educação destinado a veteranos de guerra. Completou o ensino médio, foi estágiario de um hospital psiquiátrico e se formou em medicina em 1921.
Ao trabalhar num hospital em Villeneuve-sur-Yonne ganhou uma reputação duvidosa por fornecimento de entorpecentes e realizações de abortos clandestinos.

Foi prefeito da cidade de Delaveau, desviou dinheiro dos fundos da cidade, e foi suspenso em 1931, quando renunciou a Prefeitura.

Quando começou a 2º Guerra Mundial, Petiot viu uma chance de ouro, para ganhar dinheiro. Comprou uma casa, tornou ela a prova de som, criando uma armadilha. Foi ai que matou mais de 63 pessoas...
O médico falava para suas vítimas, a maioria Judeus que tentava fugir dos nazistas, que era membro da Resistência Francesa e conseguia fugas seguras para a Argentina, por um alto preço.
Depois de receber o dinheiro o médico aplicava uma injeção letal em suas vítimas dizendo que era uma vacina contra doenças tropicais. Deixava elas num quarto a prova de som e pedia para esperarem o efeito.
Quando o veneno fazia efeito, Petiot observava a morte de suas vítimas através de buracos feitos para isso. Depois mutilava os corpos e jogava eles num poço de cal.

Foi preso em 1944, no seu porão foram encontrados 27 corpos mutilados. Ele alegava que eram nazistas e que estava fazendo seu dever como Francês, e foi liberado. Foi preso outra vez quando um jornal acusou ele de simpatizante dos nazistas. Durante o julgamento confessou o assassinato de 63 pessoas que ele acusou de "inimigos da França".
Ninguém acreditou, Petiot foi condenado a Morte, e morreu na Guilhotina em 1964.
Acredita-se que suas mortes passam das 63 vítimas...
sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Hora da Morte - Carma, destino ou maldição?




A dra. Louisa Rhine, pesquisadora do laboratório de parapsicologia da universidade de Duke, estudou vários casos de relógios que pararam de funcionar no momento da morte do seu dono. Num desses casos, um morador do Canadá relatou à dra. Rhine o que ocorreu em sua família; quando à morte do irmão de sua cunhada.
Quando o doente terminal morreu, às 6:24, ele telefonou para a família e para o médico, e em seguida preparou algo para que os visitantes pudessem comer. Além disso, era necessário ficar observando o relógio, porque a agência funerária chegaria às 9:30. Durante o café, um dos visitantes peguntou as horas, a cunhada do depoente consultou um relógio de bolso que lhe foi dado pelo seu irmão falecido; ao ver as horas, ela teve uma terrível surpresa: o relógio marcava exatamente a hora e os minutos em que seu irmão morrera.
Para ter certeza de que aquilo não era uma estranha conhecidência, ela pediu ao seu outro irmão que desse corda, para saber se ele parara por falta desta. O relógio ainda tinha três quartos de corda.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Poltergeist – Um mistério para você dizer se é carma, destino ou maldição!


Poltergeist (do alemão polter, que significa ruído, e geist, que significa espírito) é um suposto tipo de evento sobrenatural que se manifesta deslocando objetos e fazendo ruídos.
Acredita-se que o foco dessa perturbação é muitas vezes uma criança na fase da puberdade, em geral do sexo feminino. O evento caracteriza-se por estar relacionado a um indivíduo e por ter curta duração. Difere da chamada assombração, que pode-se estender por anos, sempre associada a uma área, geralmente uma casa.
No fenômeno poltergeist um espírito perturbado usa o indíviduo para se manifestar, às vezes de forma agressiva, fazendo objetos como pedras, por exemplo, voarem pelos ares atingindo objetos e outras pessoas.
Há casos famosos na literatura parapsicológica, como o da família Lutz que, em 1976 foi atormentada por entidades inferiores durante os 27 dias que viveram em uma casa na pequena cidade de Amityville, nos Estados Unidos da América, que passaria às telas de cinema com o nome de Horror em Amityville. Um dos integrantes da família, George Lutz afirmou que durante a noite ouvia o ruido de uma banda marcial tocando na sua sala de estar, evento só constatado por ele.

Poltergeist – "Eles estão aqui" (Carol Anne – Heather O´Rouker)

O filme, Poltergeist – O Fenômeno
9[3]
"Eles estão aqui". Foi com esta frase que a atriz mirim, então com sete anos, Heather O´Roukerapresentou ao mundo um dos melhores filmes de terror da história, Poltergeist – O Fenômeno (Poltergeist, 1982). Steven Spilberg produziu essa verdadeira obra prima, recheada de sangue e suspense do início ao fim.
O filme, e posteriormente a série, Poltergeist foi também marcado pela morte de membros do elenco, algumas de forma trágica, como a atriz que fez a filha mais velha Dana, Dominique Dunne, que foi estrangulada pelo namorado, John Thomas Sweeney, quatro meses depois do lançamento do filme, em 4 de novembro de 1982.
Mesmo o fato de o assassino ser considerado um homem violento por familiares e amigos da vítima não impediu que surgissem comentários referentes à trágica morte de Dominique ter relações com o filme que aborda um tema sobrenatural. A jovem atriz morreu aos 23 anos sendo a primeira do que ficaria conhecida como "maldição poltergeist".
Dominique Dunne não foi a única, a protagonista: a pequena Carol Anne, interpretada por Heather O´Rourk, faleceu no dia 1º de fevereiro de 1988.
HeatherORourkeHealther O’Rourk – A mãe de Helather processou os médicos que trataram de sua filha. “Foi um diagnóstico errado que precedeu sua morte. Foi tudo muito desnecessário. Ainda estou desesperada. “Os médicos afirmaram que ela tinha uma inflamação intestinal crônica quando na realidade a pequena atriz estava sofrendo de um bloqueio inerte no intestino, presente desde seu nascimento. 
O hospital insistiu que ela havia recebido tratamento apropriado, mas sua morte ocorreu logo após uma cirurgia de emergência. Em janeiro de 1987, Healther foi atacada por um parasita denominado Giárdia, que lhe provocava vômitos e diarréia. Foi levada ara um hospital de San Diego onde constataram uma doença crônica e a trataram com cortisona. Caso tivessem diagnosticado o bloqueio, a cirurgia teria solucionado o problema. Healther O’ Rourke faleceu aos 12 anos, em 1º de fevereiro de 1998.
dunne-d-colorDominique Dunne – Artista do cinema norte-americano que interpretou a jovem Dana, uma das filhas de um casal da Califórnia que é perseguida por almas do outro mundo no filme Poltergeist, em 1982. A atriz que nunca tivera namorado antes, apaixonou-se por John Sweeney, um ajudante de cozinha que trabalhava num dos maiores restaurante de West Hollywood. Dominique levou-o a Nova York para conhecer seus pais e na ocasião ele revelou seu temperamento explosivo acesso de ciúmes, mostrando-se possessivo e tentando afastá-la de seus amigos. 
Com o sucesso no cinema, a carreira de atriz deslanchou e ela recebeu uma proposta para atuar num seriado de TV ao lado de Tom Selleck, entretanto o namorado não gostou. Em 26 de Agosto de 1982, durante uma briga, ele bateu a cabeça da atriz contra o chão e ela fugiu para a casa da mãe. Em 26 de setembro, ela foi agredida novamente e pôde até dispensar maquiagem para fazer uma adolescente espancada num episódio de Hill Street Blues.
Depois desse segundo ataque Dominique percebeu a insanidade do namorado e começou a se esconder, mas ele conseguiu um contato pelo telefone. Ela, então, declarou-lhe que havia decidido pela separação definitiva, o que John não aceitou. O rapaz invadiu sua casa e estrangulou-a, tendo permanecido na prisão durante apenas três anos, para o desconsolo da família e dos amigos.